Blog

A História de Pérola Não Cabe Aqui

Tem história que nos inspira a sair da zona de conforto e enfrentar os riscos de buscar caminhos melhores. E tem gente com vocação para inspirar quem está à sua volta com a sua própria história, num ciclo que se retroalimenta e pode transformar sociedades inteiras. Pérola Paranaguá, aluna de Engenharia Mecânica do SENAI CIMATEC, é parte ativa dessa engrenagem do progresso e já inspirou muita gente pelo caminho.

“O melhor é ouvir o retorno de pessoas que conseguiram oportunidade através do nosso trabalho”, diz Pérola, referindo-se ao projeto Engenhando Sucesso, fundado por ela em fevereiro deste ano. É uma página online com objetivo de motivar e preparar as pessoas da Engenharia para a realização profissional. Com pouco tempo de vida, o Engenhando Sucesso tem crescido e se destacado entre os jovens da área.

Uma fase marcante dessa história começou quando Pérola entrou no curso de Engenharia Mecânica e iniciou a sua própria busca pelas primeiras experiências de trabalho. “Nos processos seletivos para estágio que fiz, o nome do SENAI CIMATEC pesou bastante”, lembra.

Após algumas experiências em empresas de grande porte, como Continental e GE, ela entrou no radar do Núcleo de Carreira Profissional do Centro Universitário do CIMATEC e foi convidada a realizar uma palestra para motivar os colegas. Isso porque, muitas vezes, os alunos enfrentam dificuldades para conciliar a alta carga de estudos com um estágio. “Falei sobre a questão do amadurecimento profissional e, logo depois da palestra, surgiu a ideia de usar a internet para espalhar a motivação. Percebi que minha história poderia inspirar ainda mais pessoas”, conta Pérola.

Hoje, a página realiza divulgação de vagas e perfis profissionais, consultoria de currículo, auxílio na estruturação do perfil profissional em redes sociais, dicas de comportamento em entrevista de emprego, divulgação de eventos e conhecimentos diversos sobre o Universo da Engenharia.

“As coisas têm acontecido muito rápido. A gente está tentando expandir e alcançar mais pessoas. São inúmeras possibilidades, mas a vontade que eu tenho é de tornar o Engenhando Sucesso um espaço físico também”, diz Pérola. Ela só tem 24 anos e uma história que vai muito além do que cabe neste texto.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigo
o mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriele Braga
Gabriele Braga
7 meses atrás

Muito emocionada! Amo demais essa guerreira.

Rodrigo D.
Rodrigo D.
7 meses atrás

Quem acompanhou de perto a luta desses dois sabe o quanto se dedicaram para realizarem esses sonhos!
Muito boa iniciativa, parabéns aos envolvidos!!!

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x