Notícias

Baja reúne estudantes de vários estados do Nordeste no CIMATEC

Equipes de estudantes de engenharia de vários estados estão concentradas no campus do SENAI CIMATEC para a 14ª Competição Baja SAE Brasil – Etapa Nordeste. De hoje (01/nov) até domingo (03/nov), o público pode conferir as provas de avaliação, com entrada franca.

O CIMATEC é representado pela Calangotec e a Bahia marca presença ainda com as equipes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Unifacs.

“É uma energia muito boa. A gente espera uma grande evolução, porque esse ano tivemos um melhor tempo de preparação e melhor planejamento, então temos uma expectativa de ficar entre os dez melhores”, diz João Pedro, estudante de Engenharia Mecânica do SENAI CIMATEC e integrante da Calangotec.

Participam também equipes do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Piauí. Além de fomentar o desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe, a competição proporciona troca de experiências entre diferentes áreas da engenharia. Na Calangotec, por exemplo, há alunos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Automotiva de Produção.

“É um trabalho multidisciplinar. O CIMATEC estimula bastante a gente, tanto na parte financeira quanto no apoio dos professores e coordenadores. Então, recebemos todo o amparo para podermos evoluir”, conclui João Pedro.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x