Notícias

Centro Universitário SENAI CIMATEC abre inscrições para vestibular social com 45 bolsas 100% gratuitas para cursos de Engenharia e Arquitetura

Referência nacional no ensino de engenharia, o Centro Universitário SENAI CIMATEC, tem mudado a vida de jovens estudantes bolsistas de baixa renda. Alunos que receberam o benefício estão acessando bons empregos na área, antes mesmo de concluírem seus cursos. As inscrições para concorrer a bolsas em 2021 estão abertas até 22 de novembro. Neste processo seletivo, que será realizado online, a instituição oferece 450 vagas para sete cursos de Engenharia, além da graduação em Arquitetura e Urbanismo. Deste total, 10% das vagas estão reservadas para bolsas 100% gratuitas para candidatos de baixa renda.

Moradora da comunidade de Novo Horizonte, em Sussuarana, Beatriz Sena agora enxerga, de fato, um horizonte diferente para si. “A única coisa que um jovem de periferia precisa, quando ele quer mudar de vida, é oportunidade”, avalia a estudante que diz ser importante estar estudando em um centro universitário de ponta que enxerga esses alunos. “É uma instituição com muitos alunos de renda alta, mas que vê e escuta esses alunos pobres “, declara Beatriz. A estudante participou do Hackathon Nasa 2020 e sua equipe ficou em segundo lugar.

Estudante do oitavo semestre de Engenharia Mecânica, Diógenes Felipe Santos da Apresentação é ex-aluno do Sesi Piatã e também foi contemplado com bolsa integral no SENAI CIMATEC. “Eu agradeço em especial ao professor Guilherme Oliveira, que me acolheu desde a visitação socioeconômica e sempre apoia os alunos”, diz Diógenes.  Suas conquistas incluem uma bolsa pelo Programa de Intercâmbio da Capes (Brafitec) – que lhe rendeu a estadia de um ano em uma instituição de ensino em Lyon, França, e a aprovação em estágio da Ambev.

Formado em Engenharia Química pelo SENAI CIMATEC, Leonardo Barbosa agradece todo apoio que recebeu durante a graduação e diz considerar que o centro universitário se destaca mundialmente não apenas pela infraestrutura, como também pela equipe de profissionais.  “Hoje me sinto preparado para o mercado de trabalho como engenheiro. Desenvolvi aspectos como liderança técnica e comportamental”, assinala. Leonardo foi finalista da competição internacional L’Oreal Brandstorm.

“O programa de bolsas da graduação integra nossas ações de responsabilidade social. Beneficiamos com isso o desenvolvimento de jovens talentos das Escolas Públicas do nosso Estado, além de alunos do SESI, que têm a oportunidade de cursar a graduação em engenharia ou arquitetura no Centro Universitário SENAI CIMATEC de forma inteiramente gratuita. E estamos tendo ótimos resultados: os egressos do programa de bolsas muito nos orgulham com suas conquistas, muitos já se destacam durante a graduação, se envolvendo em iniciativas estudantis, participando de ações de cooperação internacional e trabalhando em grandes empresas”, afirma o Reitor do Centro Universitário SENAI CIMATEC, Leone Andrade.

As inscrições serão realizadas até às 20h59min do dia 22.11, exclusivamente via internet, no site www.sejacimatec.com.br. Os interessados nas vagas destinadas à gratuidade devem atender aos requisitos previstos no edital do concurso, também disponível no site do CIMATEC.

Além do novo curso de Arquitetura e Urbanismo, o SENAI CIMATEC oferece as graduações nas Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica, Química, de produção, da Computação e de Controle e Automação.

Vestibular SENAI CIMATEC 2021

Inscrições:

-> Até 22.11 para bolsistas. Clique aqui e saiba mais.

-> Até 27.11 para pagantes. Clique aqui e saiba mais.

5 1 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x