Notícias

Centro Universitário SENAI CIMATEC recebe Selo de Certificação de Protocolos de Higiene e Limpeza Contra a COVID-19

Selo atesta a segurança de colaboradores, estudantes e visitantes, a partir da avaliação de itens relacionados à prevenção da propagação do coronavírus 

 

Desde o início da pandemia, o SENAI CIMATEC esteve como protagonista no combate à COVID-19, através da manutenção de respiradores, da adaptação ao mercado brasileiro do Respirador VIDA – criado pela NASA e patenteado no Brasil pelo SENAI CIMATEC e Russer – e do desenvolvimento de pesquisa sobre o tema. A dedicação da instituição ao combate à pandemia também foi refletida no cuidado com a rotina presencial daqueles que frequentam a unidade, como colaboradores, estudantes e visitantes.

Todo o empenho dos times envolvidos na segurança e prevenção e a aplicação das rígidas medidas de biossegurança foram reconhecidos por meio do selo de Certificação de Protocolos de Higiene e Limpeza Contra a COVID-19 do Grupo Bureau Veritas, Módulo de Inspeção para Escolas e Universidades, recebido no último dia 08.

A certificação da sistemática rotina de segurança vivida no Campus CIMATEC permite que o início do ano letivo da Graduação do Centro Universitário SENAI CIMATEC – que começou no dia 11 de fevereiro – aconteça com tranquilidade. Apesar das atividades acadêmicas seguirem majoritariamente no modelo remoto, alguns encontros presenciais, de turmas específicas, acontecerão para garantir a assimilação do conhecimento adquirido durante as aulas teóricas e proporcionar que os alunos vivam o ecossistema de tecnologia e inovação da instituição.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x