Notícias

CIMATEC é parceiro de programa de inovação em mineração da Vale

Participantes selecionados receberão bolsa e mentorias durante nove meses

Estão abertas, até 24 de fevereiro, as inscrições para o MINE 2.0, um dos maiores programas de inovação aberta em mineração do mundo. Liderado pela Vale, o projeto, que tem como um dos parceiros o SENAI CIMATEC, visa solucionar desafios estratégicos e fomentar o ecossistema de inovação, criando espaço para novas ideias e oportunidades de negócios.

Ao longo dos nove meses de projeto, os 30 selecionados vão participar de diversas atividades para o desenvolvimento de soluções inovadoras no ambiente industrial da cadeia da mineração e da siderurgia, com mentoria durante todo o processo, desde a imersão no universo dos dez desafios até a conclusão do projeto.

“Docentes e especialistas do SENAI CIMATEC orientarão tecnicamente cada grupo de alunos, contribuindo com o embasamento científico, experiência prática e a aplicação deste conhecimento aos desafios reais da Vale”, explica Lara Sorensen, gerente executiva do SENAI CIMATEC.

Os participantes receberão uma bolsa mensal de estudos no valor de R$ 6.000 (seis mil reais). Os Miners deverão se dedicar exclusivamente ao desafio, e contarão com o acompanhamento e capacitação de profissionais da Vale e das instituições parceiras: MIT (Massachusetts Institute of Technology) Professional Education e MIT Environmental Solutions Initiative, SENAI CIMATEC e The Bakery.

Parceria – O SENAI CIMATEC participou desde a concepção do Programa junto a Vale e demais parceiros e foi co-executor na primeira edição do programa. “O CIMATEC pôde se conectar com parceiros de alto nível, dar suporte ao processo de desenvolvimento de tecnologias e trazer o seu DNA de inovação para um programa altamente estratégico com a Vale”, avalia Luis Brêda Mascarenhas, diretor operações do SENAI CIMATEC.

Para quem já fez parte, o programa foi uma oportunidade única de crescimento profissional. “A experiência de trabalhar com desafios reais e com o suporte e mentoria de várias instituições de renome no Brasil e no mundo, foi algo impagável! A capacidade de pensar fora da caixa e entender que a inovação aberta traz resultados Incríveis”, conta a geofísica Milena Mattos, que integrou o grupo do desafio de Fenômeno de Liquefação em barragens, durante o MINE 1.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x