Notícias

CIMATEC recebe visita de Ministro de Portugal

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Manuel Heitor, esteve no SENAI CIMATEC para participar do I Fórum Internacional do Meio Ambiente e Economia Azul e conhecer a infrastrutura do campus, no dia 14 de agosto.

O secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira da Silva, e o professor titular do Centro Universitário SENAI CIMATEC, Dr. Jaílson Bittencourt, acompanharam o ministro português em sua visita.

“O que vemos aqui é uma infraestrutura que desperta muito interesse, sobretudo por estar sendo usada pela indústria, em projetos concretos que são da maior relevância”, declarou Heitor. O ministro conheceu o Laboratório de Testes Aeronáuticos, parceria do SENAI CIMATEC com a Embraer, e o Centro de Supercomputação para Inovação Industrial – que é o maior do país.

Sobre as ações de cooperação internacional empreendidas pelo CIMATEC, o ministro destacou que o cenário atual demanda uma conexão crescente. “Os problemas que hoje vivemos são cada vez mais globais, por isso a colaboração é cada vez mais um fator crítico para o desenvolvimento das regiões”, afirmou Heitor.

 

 

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x