Engenharia Automotiva

Informações

Duração: 5 Anos

Turno: Noturno

Mensalidade: R$ 1344,00

Coordenação: Prof. Dr. Júlio Câmara

O FUTURO É AGORA

Venha estudar na melhor Engenharia Automotiva do país, segundo a avaliação do MEC!

O setor automotivo é um dos que mais passará por transformações impactantes nos próximos anos. A Bloomberg New Energy Finance (BNEF) prevê que os carros elétricos serão maioria no mundo até 2040. Um estudo da IHS Markit estima que, por volta de 2050, veículos com algum grau de autonomia também serão maioria. Essas e outras projeções são baseadas em processos de mudança na indústria automotiva que já são realidade. Em nosso Centro Universitário, sua graduação será alinhada com todas essas tendências tecnológicas, científicas e profissionais – e quem sabe poderá até participar da construção de um carro elétrico.

NOSSO DIFERENCIAL

  • Você poderá integrar nosso time na Baja SAE Brasil, competição estudantil anual, em que estudantes de Engenharia desenvolvem um projeto completo de construção de um veículo desde o princípio.
  • Único curso de Engenharia Automotiva do Brasil com nota máxima pelo MEC.
  • Único Laboratório de Dinanômetro de Motores em Nível do Mar do país.
  • Laboratório de Ensaios Dinâmicos.
  • Além de já sermos referência no Brasil e no mundo como Centro de Tecnologia e Inovação, estamos em expansão: em breve, será inaugurado o CIMATEC Industrial, cuja estrutura contará com uma ampla pista de teste automotiva e diversos instrumentos para pesquisas em engenharia da mobilidade, área que trará novos conceitos de locomoção para o mercado de automóveis.
  • Parcerias com empresas como Ford, CAOA e Mercedez Benz.
  • Sua graduação será no mesmo ambiente acadêmico do nosso Centro Tecnológico, um dos maiores do Brasil, com pesquisas avançadas que são referência internacional. Conheça nossa Infraestrutura.
  • Com nosso projeto de Inovação Acadêmica, formulado de acordo com as tendências contemporâneas do mundo do trabalho, você poderá experimentar três caminhos de carreira durante sua graduação: Técnico-Gestor, Pesquisador ou Empreendedor. Saiba mais.