:

Notícias

Divulgado o resultado do Processo de Seleção 2020 para Financiamento de Projetos de Iniciativas Docentes

O Edital de Fomento às Iniciativas Docentes, destinado à seleção de propostas de projetos estruturadas pelos professores do Centro Universitário SENAI CIMATEC, exigiu ideias inovadoras e com relevância social dos projetistas

A comunidade acadêmica do Centro Universitário SENAI CIMATEC viveu, durante este ano, momentos marcados por projetos singulares e que contribuem diretamente para a construção de um futuro melhor. Para somar a este contexto, foi divulgado o resultado do Processo de Seleção 2020 para Financiamento de Projetos – Fomento às Iniciativas dos Docente​s, que teve as seguintes iniciativas selecionadas:

– Ciência e Alimento saudável na Comunidade da Paz: uma proposta de bioprodução acelerada de húmus e uso para cultivo de alimentos saudáveis.
Profa. Edna dos Santo Almeida

– Projeto e construção de forno de indução eletromagnética para uso acadêmico.
Prof. Eduardo Cezar Barbosa de Barros Aragão

– GAROTAS 4.0 – Conexão para mudar o mundo
Profa. Marinilda Lima

Para integrar esta seleta lista de classificados, os docentes não perderam de vista as diretrizes que precisavam estar contidas em seus projetos, como a possibilidade do desenvolvimento de práticas educacionais aplicadas ao percurso formativo, no âmbito do Programa de Inovação Acadêmica do Centro Universitário SENAI CIMATEC, o caráter inovador dos resultados esperados, impacto social, potencial de alcance internacional, entre outros. “O edital de fomento às iniciativas docentes propicia a iniciativa pedagógica de nossos(as) professores(as), além do desenvolvimento ambiental e social, para os(as) alunos(as) dos diversos cursos do centro universitário. Os projetos submetidos ao edital nos deram, mais uma vez, a certeza de que estamos no caminho certo rumo a uma proposta educacional inovadora e de alta qualidade”, pontuou o Pró-reitor de Graduação, prof. Rafael Bezerra.

O SENAI CIMATEC fará um aporte financeiro para o desenvolvimento dos projetos e também apoiará a captação de recursos por outros meios, inclusive por patrocínio de empresas e ou o financiamento de agências de fomento. A última etapa do Edital está programada para 18 de junho 2021, quando os docentes deverão fazer a entrega final de relatório/protótipo da solução desenvolvida.

5 1 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x