Notícias

“Estou muito impressionado”, diz professor do MIT sobre o CIMATEC

O professor Jose Pacheco, codiretor de Mestrado em Engenharia de Manufatura Avançada e Design do Instituto de Tecnologia do Massachussets, esteve na última sexta-feira (27/set) no SENAI CIMATEC, para realizar a palestra “Indústria 4.0” no evento Summit SENAI 4.0.

Antes do evento, Pacheco conheceu a infraestrutura do campus e foi apresentado a algumas das principais inovações desenvolvidas pelo Centro Tecnológico. “Estou muito impressionado e feliz em ver que existe essa interação entre educação e pesquisa avançada”, disse o professor.

No roteiro da visita, Pacheco conheceu alguns dos principais laboratórios do campus, como a Fábrica Modelo, a Planta de Manufatura Avançada e Segurança Cibernética Industria e o Labotarórios de Materiais – além do robô FlatFish.

O cientista foi apresentado ainda ao modelo de Inovação Acadêmica que está sendo implementado nos cursos de Engenharia e Arquitetura do Centro Universitário SENAI CIMATEC, e comentou que esta é uma tendência do mercado e da ciência contemporâneos. “O conhecimento técnico não é suficiente. É preciso haver uma conciliação com outras habilidades, digamos, mais humanas, como comunicação, inteligência emocional e trabalho em grupo”.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x