:

Notícias

Estudante de Engenharia Automotiva do CIMATEC conquista bolsa no programa “The Alan Mulally Leadership in Engineering”

Johann Hyo Sun Erickson, estudante de Engenharia Automotiva do Centro Universitário SENAI CIMATEC, foi o vencedor do Programa de Bolsa de Estudos “The Alan Mulally Leadership in Engineering”, promovido pela FORD.

Esta é a terceira vez que o SENAI CIMATEC é escolhido para participar do programa, que concede, através de um processo seletivo, uma bolsa de estudos no valor de U$ 10.000 (dez mil dólares americanos) para estudantes de 10 instituições de ensino superior do mundo.

Entre os critérios avaliativos para a concorrência estavam a necessidade de ser proficiente em inglês, de estar entre o 3º e o 6º semestre e ter média global igual ou superior a 8,0.

Para Johann, o SENAI CIMATEC tem sido responsável por desafiá-lo constantemente, dando a ele as habilidades necessárias para se tornar um bom engenheiro. “A bolsa vai me impulsionar, fazendo com que eu continue demonstrando que mereço estar dentro da área industrial, automotiva”, disse o estudante.

Johann ainda enfatizou que a bolsa também possui um importante papel no prosseguimento de seu curso, uma vez que a mesma representa um incentivo financeiro de grande valia para o mesmo.

O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally foi estabelecido pela Ford Motor Company e pelo Ford Fund para honrar os excelentes serviços do ex-CEO que comandou a companhia de 2006 a 2014. A iniciativa tem como objetivo doar US$ 1 milhão em bolsas de estudos em engenharia por mais de dez anos e apoia estudantes com perfil de liderança e que se destacam academicamente.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x