:

Notícias

Estudo sobre Covid-19: SENAI CIMATEC oferece acompanhamento gratuito para voluntários

Pacientes contarão com exames gratuitos de RT-PCR, anticorpos e tomografia, além de acompanhamento médico e ajuda de custo para deslocamento 

O Centro de Pesquisa Clínica SENAI CIMATEC está recebendo voluntários com suspeita de infecçãoque foram recentemente diagnosticados, ou ainda que moram com alguém infectado pelo novo coronavírus, para participar de um estudo clínico que avalia os efeitos de um suplemento nutricional contra a Covid-19. 

Durante o estudo, os pacientes farão exames laboratoriais, incluindo RT-PCR e anticorpos para o SARS-CoV-2, e exames de imagem (tomografia) totalmente gratuitos. Além disso, também receberão uma ajuda de custo para o deslocamento ao SENAI CIMATEC.  

Todos os voluntários serão acompanhados por uma equipe de saúde formada por médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas. Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp: (71) 9 86439294 ou pelo E-mail: cimatecsaude@fieb.org.br. 

Podem participar do estudo 

– Pacientes acima de 40 anos com diagnóstico de COVID-19;   

– Pacientes acima de 30 anos que não contraíram a COVID-19 e que residem com alguém com infecção por COVID-19;  

– Não vacinados;  

– Não gestante.  

O objetivo dessa iniciativa é realizar um ensaio clínico, do tipo placebo controlado, no qual os voluntários recebem placebo, para avaliar se a substância é capaz de evitar a infecção ou agravamento da doença em pessoas infectadas. 

Com duração de 28 dias, esse estudo vai possibilitar o desenvolvimento de novas alternativas para combater a Covid-19 e ainda vai contribuir para acompanhamento do estado de saúde dos voluntários, que passarão por uma bateria de exames e terão cuidado especial por todo período. 

5 2 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x