Notícias

FIEB e SENAI CIMATEC coletam e preparam cilindros de oxigênio para uso hospitalar

Os cilindros de gases industriais recolhidos serão adaptados para receber oxigênio medicinal e, posteriormente, entregues para o Governo da Bahia, que realizará a distribuição entre as unidades de saúde do estado.

 

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o SENAI CIMATEC estão apoiando no mapeamento, coleta e elaboração de procedimentos voltados a preparação de cilindros de gases industriais. A adequação dos equipamentos está sendo desenvolvida pelo time SENAI CIMATEC, no CIMATEC Park.

Os cilindros serão convertidos e abastecidos com oxigênio medicinal, com o objetivo de apoiar as unidades de Saúde da Bahia, através da ampliação da disponibilidade destes recursos primordiais no enfrentamento da pandemia em um momento de escassez.

O SENAI CIMATEC já disponibilizou, da sua própria estrutura, 34 cilindros para serem utilizados nesta ação. Os cilindros serão entregues ao Governo do Estado, que definirá a distribuição entre os municípios.

Conheça cada etapa desta ação:

1ª Etapa: Mapeamento e seleção de cilindros compatíveis;

2ª Etapa: Preparação superficial

3ª Etapa: Pintura e identificação para cilindros de oxigênio medicinal (cor verde)

4ª Etapa: Substituição de válvula

Quer saber mais sobre as ações realizadas pelo SENAI CIMATEC no enfrentamento ao coronavírus? Acesse www.cimateccombatecovid.com.br

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x