Engenharia da Confiabilidade

Informações

Duração do Curso: 450 horas

Horário da Aula: Segunda a Quarta das 18:30hs as 22:30hs

Investimento: Valor: 21x de R$ 753,31. Total R$ 15.819,47

Modalidade: As aulas serão realizadas em formato híbrido (presencial e online), conforme calendário a ser disponibilizado, seguindo a determinação do MEC e dos governos estadual e municipal, no contexto da pandemia.

Coordenação: Fernanda de Souza Barbosa

Esteja apto para liderar projetos de inovação!

A Engenharia da Confiabilidade foca os seus esforços na estimativa de risco, cálculo de probabilidade e prevenção de falhas durante toda a vida de um produto. O foco é garantir que ele atenda às necessidades do consumidor de forma segura, sob condições especificadas.

Os principais objetivos desse profissional são identificar e analisar possíveis falhas, implementar ações corretivas, evitar problemas repetidos e estimar o risco e a confiabilidade de novos projetos. A utilização de ferramentas adequadas para cada desenvolvimento de um produto e do seu ciclo de vida é parte fundamental da rotina.

A especialização em Engenharia da Confiabilidade do SENAI CIMATEC desenvolve profissionais para liderar projetos de inovação alinhados às necessidades e desafios das grandes indústrias. O aluno será capacitado para realizar o levantamento de perdas de um equipamento ou de processos, além dos lucros profissionais e empresariais, bloqueando as falhas conhecidas e potenciais.

Fale com a coordenadora: fernandasouza@fieb.org.br