:

Engenharia de Segurança do Trabalho

Informações

Duração do Curso: 774 horas

Horário da Aula: Segunda a sexta das 18:30hs às 22:30hs (Quinzenalmente)

Investimento: Valor: 21X R$745,98. Total: R$15.665,58

Modalidade: As aulas serão realizadas em formato híbrido (presencial e online), conforme calendário a ser disponibilizado, seguindo a determinação do MEC e dos governos estadual e municipal, no contexto da pandemia.

Coordenação: Fernanda de Souza Barbosa

Aprimore as condições de saúde e segurança do trabalho e esteja apto para adaptar processos empresariais às exigências da legislação brasileira.

A segurança do trabalho é fundamental para a sobrevivência das organizações, porém é um dos maiores desafios enfrentados por elas, uma vez que, de acordo com dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, o Brasil registrou 4,5 milhões de ocorrências e 16,4 mil mortes de trabalhadores entre 2012 e 2018, incluindo acidentes e afastamentos causados por doenças. Estes dados revelam quão nociva pode ser a falta de atenção a essa área.

Por isso, é importante que as empresas invistam em prevenção, por meio de medidas de engenharia, boas práticas de processos e educação de colaboradores, ações que fortalecem ainda mais a segurança no trabalho. O papel do engenheiro de Segurança do Trabalho é fundamental nesse contexto. A função do profissional que atua nessa área é controlar os altos índices de acidentes e também de doenças ocupacionais, que, apesar de estarem melhorando nas últimas décadas, ainda são considerados elevados.

A especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho do SENAI CIMATEC habilita o profissional, capacitando-o para desenvolver e implantar sistema de gestão relativo às condições de saúde e segurança do trabalho e meio ambiente nas empresas. O profissional também aprende a intervir no processo produtivo das indústrias e em empresas prestadoras de serviços.

O curso possibilita que o profissional atue nas organizações contribuindo para a observância das exigências decorrentes da legislação brasileira e dos sistemas de gestão integrada.

Fale com a coordenadora: fernandasouza@fieb.org.br