Gerenciamento e Inovações Tecnológicas Aplicadas às Construções – GIT

Informações

Duração do Curso: 450 horas

Horário da Aula: Quarta a Sexta das 18:30h as 22:30h.

Investimento: Valor: 21 x de R$ 703,80. Total R$ 14.779,80

Modalidade: Hibrida

Coordenação: Dr. Carlos César Ribeiro Santos

Seja um agente inovador da Construção Civil!

O aumento da demanda por qualificação dos profissionais para o desenvolvimento da indústria nacional é o reflexo do crescimento exponencial de novas tecnologias que impulsionam cada vez mais a maior produtividade, sustentabilidade e durabilidade das construções. Nessa perspectiva, o papel do gestor de obras é garantir a interoperabilidade e fluxo das informações, como o uso das ferramentas BIM, permitindo a melhor intercomunicação entre projetistas, reduzindo a as manifestações patológicas em edificações.

A tendência para o futuro é que a inserção das novas tecnologias como BIM, inteligência artificial, impressora 3D e IoT tornem-se questões sinequanons para o desempenho e qualidade das edificações. Por outro lado, presente escassez de profissionais qualificados e capacitados para atender a essa demanda industrial crescente, aliada ao profundo processo de mudança nas esferas tecnológica, econômica e das relações entre as empresas das cadeias produtivas no padrão competitivo vigente, implica em obstáculo crítico ao sucesso do desenvolvimento industrial da economia, principalmente na Bahia.

Dessa forma, consoante com o atual contexto da área de Construção Civil e o surgimento de uma demanda no país para a especialização de profissionais, o CAMPUS INTEGRADO SENAI CIMATEC constatou a oportunidade de implantar o MBA em Gerenciamento e Inovações Tecnológicas Aplicadas às Construções, que visa preencher a lacuna existente no mercado de profissionais capacitados no setor.

O curso tem o objetivo de aprimorar os profissionais do segmento da construção civil, promovendo o acesso a conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades em gestão de obras, tecnologias construtivas, BIM (Building Information Modeling), sustentabilidade, inovação e liderança, contribuindo para a melhoria dos resultados e para maior competitividade das empresas do setor.

Fale com o coordenador: carlos.santos@fieb.org.br