:

Notícias

SENAI CIMATEC busca voluntários para pesquisa sobre Covid-19

O Centro de Pesquisa Clínica do SENAI CIMATEC está realizando uma chamada devoluntários, com idades entre 18 e 85 anos, para participar de um estudo sobre os efeitos de um suplemento nutricional em pacientes com suspeita de infecção ou recentemente infectados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

O objetivo da pesquisa clínica piloto, do tipo placebo controlado, é avaliar se a substância é capaz de evitar a infecção ou agravamento da doença em pessoas infectadas.Conduzido pelo infectologista Roberto Badaró, o estudo está em andamento e será realizado durante cerca de três meses, com 274 pessoas, sendo estas divididas em dois grupos.

De acordo com a pesquisadora assistente do estudo clínico, Bruna Machado, todos os participantes serão acompanhados por uma equipe de profissionais formada de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas. “Os voluntários também farão exames laboratoriais e de imagem durante o período da pesquisa para acompanhamento do estado de saúde”, afirma.

Os interessados em se candidatar devem entrar em contato com o Centro de Pesquisa Clínica do SENAI CIMATEC pelo WhatsApp: (71) 9 86439294 ou pelo E-mail: cimatecsaude@fieb.org.br.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x