:

Notícias

Calouros do Centro Universitário SENAI CIMATEC são recebidos em celebração

Na última sexta–feira (18), os novos estudantes do Centro Universitário SENAI CIMATEC foram recebidos na instituição com um evento de boas-vindas.  

A programação do dia começou às 16h com um passeio pelas instalações do ecossistema de inovação, dando aos alunos a chance de terem o primeiro contato com os laboratórios, salas de aula e áreas comuns do Campus. 

A cerimônia seguiu para o auditório do SENAI CIMATEC, com a participação dos coordenadores dos cursos e professores.  

Tatiana Ferraz, Pró-Reitora Administrativo-financeira do Centro Universitário SENAI CIMATEC, falou sobre a importância do momento de retorno às atividades presenciais: 

“Depois de dois anos de pandemia, estou emocionada e acho que essa é uma sensação comum a todos os nossos coordenadores, professores e equipe técnica. Estamos muito felizes em recebê-los em nossa casa.” 

Sayonara Lordeiro, coordenadora pedagógica do Centro Universitário SENAI CIMATEC, afirmou que “muito mais do que alunos que tiram 9 e 10 em exames, queremos alunos que saibam viver o SENAI CIMATEC e que sejam engenheiros de referência.” 

Em um momento de descontração, Davi Vieira, estudante de Engenharia Química, apresentou o “Manual de Sobrevivência SENAI CIMATEC” para os calouros, com dicas que são valiosas para os recém-chegados ao ensino superior. 

Encerrando a noite, Marco Reis, professor de Robótica e Sistemas Autônomos, apresentou a palestra “Felicidade: a história que ninguém te contou”, reforçando as perspectivas de desenvolvimento humano do projeto pedagógico da instituição. 

O momento de retomada das atividades acadêmicas conta com a chancela do Selo Safeguard contra a COVID-19, que garante que todas as medidas de biossegurança implementadas no plano de operação do SENAI CIMATEC são efetivas no combate à propagação do Coronavírus.  

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x