:

Notícias

Centro Universitário SENAI CIMATEC terá cursos no formato EAD

Instituição recebeu nota máxima do Ministério da Educação

A partir do segundo semestre de 2022, o SENAI CIMATEC passa a oferecer cursos na modalidade à distância, inaugurando esse novo formato de ensino na instituição. O modelo EAD do Centro Universitário SENAI CIMATEC acaba de ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC/INEP), com nota máxima exigida para o credenciamento da unidade.

“Estamos empregando as melhores tecnologias educacionais para levar aos alunos do EAD a mesma excelência do nosso modelo presencial. Nosso compromisso no SENAI CIMATEC é com a educação de qualidade, independentemente do formato”, explica Tatiana Ferraz, Pró-Reitora Administrativa do Centro Universitário SENAI CIMATEC.

Três cursos já estão previstos para entrar na grade do formato EAD: Graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial e os cursos de Pós-Graduação lato sensu em Digital Twin e em BIM – Building Information Modeling.

O Centro Universitário é integrado ao ecossistema de tecnologia e inovação do SENAI CIMATEC, o que proporciona aos alunos uma experiência prática alinhada ao conteúdo teórico, durante a formação.

Trilhas Profissionais

Baseado em modelos de instituições educacionais reconhecidas internacionalmente, o Centro Universitário SENAI CIMATEC desenvolveu um método pedagógico pioneiro, a Inovação Acadêmica, através do qual alunos podem experimentar três trilhas profissionais durante a faculdade e fazer a gestão estratégica da própria carreira.

A trilha Técnico-gestor, que tem como foco a formação de profissionais e líderes, em parceria com as indústrias; a trilha Pesquisador, focada no desenvolvimento de pesquisas que atendam demandas contemporâneas, com intercâmbio acadêmico nacional e internacional; e a trilha Empreendedor, que tem como objetivo preparar os alunos para a geração de novos negócios, articulados com o mercado e com o Acelera CIMATEC, primeira aceleradora baiana credenciada ao Programa Startup Brasil.

5 3 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x